terça-feira, 22 de outubro de 2013

O ACIDENTE



Por Lu Narbot

Saindo dos escombros, empoeirado, assustado, dolorido, Pedro olhou ao seu redor. Ainda sem saber bem onde estava nem o que havia acontecido, deu-se conta de que, apesar de tudo, estava vivo e sem nada quebrado.
À sua volta, tudo destruído. Tábuas amontoadas, chão revolto, pedras, galhos quebrados, folhas e flores espalhadas. Um caos.
Sentia todo o corpo dolorido. Percebeu que a fronte sangrava um pouco. Olhou as pernas, estavam cheias de manchas roxas. Mas não podia identificar se eram novas ou antigas, pois não era este o primeiro acidente em que se envolvia. Trazia no corpo a marca de vários outros anteriores. Parecia sina.
Mas, estava surpreso. Desta vez não esperava que nada desse errado. Não entendia como aquilo acontecera. Afinal, fora tão previdente, planejara tudo com antecedência e cuidado. Medira, calculara, observara... Foram dias e dias de estudo e planejamento, de escolha do material mais apropriado. Trabalhara bastante. Ainda assim, parece que não dera certo.
E lá ficava, triste, frustrado, matutando, a tentar descobrir em que falhara. Espremia os miolos buscando decifrar o mistério. Já havia esquecido até da dor e dos ferimentos, de tanto pensar no caso. O tempo passando e ele ali, parado, pensando. Ganhando tempo e coragem, também, para enfrentar o que viria.
Ralhos, censuras, ardor do medicamento nos machucados. Talvez, por ter-se ferido, conseguisse escapar da surra, mas nem disso tinha certeza. Porque a mãe ia ficar danada quando descobrisse o que ele havia aprontado. Com sua mania de Tarzan, ao tentar construir sua casinha na árvore, havia danificado seriamente a árvore predileta da mãe.

Vida de moleque não é fácil, não...


*  *  *


LU NARBOT: Sou uma escritora amadora. Escrevo porque amo as palavras e gosto de brincar com elas. Mantenho uma escrivaninha no Recanto das Letras e dois blogs: bonecasnomeucoracao.blogspot.com, para meus textos  e lunarbotpoltronacorderosa.blogspot.com, para publicar textos de outros autores. Sou membro do Portal do Poeta Brasileiro e da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.





Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora.

5 comentários:

  1. Obrigada, Helena e Michelle, pela oportunidade de publicar aqui no Sem Vergonha de Contar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, Lu! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, coitado... rsrsrs... já foi mais que punido! Gostei de ler!

    ResponderExcluir
  4. Para quem não sabe, o Blog Sem Vergonha de Contar existe, antes de tudo, para congregar pessoas que gostam de contos e causos, narrativas em geral, tanto da leitura quando da aventura na escrita, e desejam 'perder a vergonha' de ousar ou se exercitar cada vez mais na arte de contar histórias, de modo que por lá temos contos bem diversificados, tanto de iniciantes, quanto de iniciados, até de escritores já premiados ou não tão desconhecidos assim no mercado. Temos também textos de leitores que desejam, simplesmente, participar, os quais recebemos e apoiamos com muito gosto. Conheci Lucia Narbot no Recanto das Letras e um dia ela me disse que achava que não sabia escrever contos nem ficcão e eu propus a ela que tentasse, e o resultado está claro, nas várias vezes que nos alegramos em tê-la como convidada especial em nosso blog. Obrigada, Lu. Foi um grande prazer ter você em nossas páginas mais uma vez. E nem preciso dizer 'persista', pois sei do seu desejo de seguir escrevendo cada vez mais e sempre melhor.

    ResponderExcluir
  5. Que conto leve, gostoso, com final inesperado. Amei, LU. Abraço duplo

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!