quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pequenos Escritores da Canastra - Textos 1

Aqui vão alguns textos sobre o tema 'Terceira Idade':










Não conhece o projeto? Clique aqui.



Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão dos autores.

6 comentários:

  1. Gostei de todos, me lembrei muito de minha mãe quando li o Minha Vida e Minha História. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Lindos e dá para perceber o que eles esperam na velhice: a família junta e feliz. E de fato o ambiente familiar é o mais importante para as bases dessas estórias lindas que as crianças escreveram. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar ao blog, a Maria Mineira e aos envolvidos neste projeto. É bom saber do Henrique e seu pensamento sobre a terceira idade, um exemplo para todos nós; a Ana que transferiu o amor do marido para os animais, muito lindo isso, amiga, quem gosta de animais é porque são pessoas boas e sensíveis; a karem me lembrou os tempos de menino, no meu interior parteira é o médico da vida, espero que encontre logo facilidades para os seus problemas de saúde; e a Flávia, a nossa artista, parabéns pela vida cheia de momento alegres e lamento pela sua perda de visão. Enfim, nas dificuldades e nas alegrias que constam nos escritos que lhe refletem não as vidas dessas pessoas somente e sim a de todos nós, também envelecemos e também temos os nossos momentos de glória, é a vida. De modo que é bom saber e falar da vida, melhor ainda quando se tem a sensibilidade de contar para que outros entendam melhor a vida e sejam cada vez mais pessoas sensíveis e com pé no chão.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler as redações das crianças, cada qual se enxergando no futuro, como idosos, dois sentimentos me assaltaram: o prazer de vê-las exercitando a criatividade e sensibilidade através da escrita; emoção por vê-las com a perfeita percepção do valor do amor, carinho, cuidado para com outro, além do forte apelo que a família tem na vida dessas crianças.

    Creio que um trabalho feito com amor e dedicação em prol da perpetuação desses valores e talentos, como o que Maria está fazendo, é o que traz alento a todos nós que acreditamos no poder da verdadeira educação do ser humano para a vida. Portanto, deixo aqui toda a minha admiração, explícita,por Maria Mineira e seus alunos e o meu abraço carinhoso.
    Parabéns, Maria, você é gente que faz!
    Celêdian

    ResponderExcluir
  5. Muito obriga!!! Estes comentários são com certeza nossa inspiração para continuar escrevendo!

    ResponderExcluir
  6. Nada mais inspirador do que a inocência dos textos infantis, e nos textos desta amostra percebe-se o bichinho da escrita que, parece, já nasce com alguns, só que precisa de estímulo para crescer, florir e frutificar levando cada um a encontrar seu jeito próprio e natural de contar histórias. Estimular o gosto pela escrita nos pequenos é uma das melhores coisas que podemos fazer por eles e pelo mundo, pois quem escreve, tende a pensar mais nos outros, olhar o mundo com outros olhos transformar em atos o que é objeto de reflexão. Parabéns, pequenos escritores, continuem pois quero ouvir muito ainda falar de vocês! Saudações letripulistas, até.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!