domingo, 24 de fevereiro de 2013

Por que os ETs sumiram?



Por Michele Calliari Marchese

Depois de um pouso bem sucedido na Comunidade de Toldo Velho na cidade de Ipuaçú em 2.008, os ETs fizeram uma reunião na Nave mãe e resolveram de comum acordo fazer uma pequena avaliação do trigo que esperava a colheita numa área de terra próxima à cidade de Xanxerê.
Os capitães das naves de reconhecimento estavam nos preparativos finais, executando os comandos para que os terráqueos ficassem alheios ao que acontecia no céu. Uma espécie de lacuna no tempo, como se a pessoa “dormisse” ou tivesse um “branco”, um lapso de memória durante o tempo que precisariam para realizar seus objetivos.
E seus objetivos não podiam ser mais claros: coletar o máximo de gases dos grãos de trigo para fazer uma espécie de cerveja alienígena e com ela abastecer a grande Copa Intergaláctica do Século XX.
Século XX?
Sim! Em meus estudos mais profundos, deduzi que estamos com um déficit de no mínimo 23 anos por conta dos dias terrenos. O solstício de inverno não é mais no dia 21 de junho como é pregado e sim bem posterior a isso. Desde 2.008 passo o dia 21 contando as horas de iluminação solar para descobrir parvamente que não foi o dia mais curto do ano, como sempre desconfiei.
Mas passemos aos UFOS.
Enquanto os capitães estavam aquecendo os motores de suas naves de reconhecimento, os cientistas estudavam a combinação numérica do acontecimento para que os gases tivessem mais teor no momento da sugação.
Um extraterrestre que comandava o rádio acabou dando as instruções finais aos pilotos para que se desprendessem da Nave Mãe, com cálculos adiantados e errôneos, pois os cientistas ainda não tinham terminado de computar os dados precisos.
Os pequenos discos saíram dos casulos e começaram a percorrer a área do plantio quando, no momento da lacuna temporal, encontram diversos terráqueos portando um instrumento rudimentar e estavam naquela área de terra fazendo um círculo grotesco.
Enquanto eles estavam em branco, os pilotos comunicaram-se imediatamente com os cientistas da Nave Mãe que exigiram saber o porquê da empreitada ansiosa sem o aval deles. Mas os oficiais falaram todos juntos e acabaram por sintonizar na mesma onda de rádio as seguintes palavras já traduzidas do ufolês: “Abortaremos a missão, abortaremos a missão. Invasão não prevista de terráqueos. Retorno à Nave Mãe imediatamente.”
A Nave Mãe que estava a poucos metros do local onde seria feita a coleta dos gases, recebeu suas máquinas de volta, abriu a lacuna temporal e aguardou. Estavam curiosos.
Aquelas pessoas trabalhavam de uma maneira brutal, estavam com os dentes a mostra em sinal de felicidade e diziam coisas inaudíveis e ininteligíveis. Quando terminaram foram embora dando tapinhas nas costas uns dos outros.
A Nave Mãe continuou aguardando, pois estavam curiosos, era uma atitude muito diferenciada de tudo aquilo que já tinham visto em outras tantas galáxias. Pegavam os grãos somente no planeta Terra, as outras matérias primas conseguiam em outros planetas, como o pó tóxico dos anéis de Saturno muito usado para a cura dos males do nervo ciático.
Amanheceu e o Objeto Voador Mãe acionou um dispositivo de invisibilidade e antiferrugem pois o sol descascava o material usado na parte externa da nave e ficou à espreita. Viram os terráqueos daquela mísera cidade prestigiando a ação dos trabalhadores da noite anterior. Destruíram toda a plantação de trigo e deixaram um rastro de sujeira por onde caminhavam. E muitos deles diziam que era obra de um tal de demônio.
Os habitantes da Nave Mãe passaram o dia escondidos. Sumiram no espaço somente quando a noite ia alta. Nem abriram a lacuna temporal porque esqueceram.
O que os cientistas alienígenas descobriram naquela noite, que ficaram tão bravos quando as naves de reconhecimento saíram sem o consentimento deles?
“Que sem combinação e organização não se faz Copa Intergaláctica.”
Desse modo transferiram o evento para o próximo século marciano, sem data prevista.





Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora.

2 comentários:

  1. Estas Copas Intergaláticas deveriam ser transferidas para o dia 30 de fevereiro. De qualquer ano. Adorei o conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ana! Obrigada por prestigiar nosso canto. Seja muito bem-vinda e volte sempre e querendo participar, já sabe, né? Será uma honra para nós ter você por aqui também. Abraços letripulistas, até!

      Excluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!