sábado, 23 de fevereiro de 2013

Estações - Será que os ETs são legais?




Por Michele Calliari Marchese

“As estações do ano acontecem por causa da inclinação da Terra em relação ao sol e esse movimento do NOSSO planeta em torno do sol dura um ano. Esse movimento recebe o nome de translação e a sua principal conseqüência é a mudança das estações do ano.”
Isso todo mundo sabe.
Mas ninguém sabe por que eles aparecem de vez em quando. Uma aparição que já nem é mais tão assustadora são os círculos extra terrestres que acontecem nas plantações por todo o mundo. Muitas especulações giram em torno desse fenômeno; se são feitos por ETs mesmo ou por seres humanos com vontade e tempo de sobra para um servicinho que deve durar a noite inteira, dependendo do tamanho do círculo.
 Também é do conhecimento geral que quando se planta trigo aqui no Hemisfério Sul, lá no Hemisfério Norte não se planta trigo e sim se acendem lareiras e se encapotam para se protegerem do frio. E o contrário sucessivamente de modo que toda vez que um ET quiser um pouco de grão pode vir para a Terra em qualquer estação do ano, já que se planta grão (trigo, milho e etc.) o ano todo no mundo todo.
Então supõem-se que, durante a primavera do ano passado no Hemisfério Sul, os ETs ficaram com fome.
Porque os OVNIS pousaram em Ipuaçú?
Em 08 de novembro de 2008 os OVNIS resolveram dar o ar da graça em Ipuaçú – Santa Catarina na comunidade de Toldo Velho, interior do oeste catarinense. Saindo de Xanxerê, dista uns 30 Kms mata adentro e um ou outro louco vai para Toldo Velho visitar algum parente, fora isso a comunidade é pacata, mas tão pacata que a visita de OVNIS passou desapercebida, e quando o dono da terra foi dar uma espiadinha na plantação, chamou todos os vizinhos:
 
— Zente, zente acuda! Pelamor de nossa Senhora. Acuda! Valmir, socoro!! 
— Porca miséria, Rovilho, o que aconteceu?
— Alguém tentou robá o meu trigo. Mas non conseguiu. Deixou tudo deitado.
 
— Porca miséria, Rovilho! Essa piazada da cidade non tem mais o que fazê mesmo!

Bom, vamos à teoria:

1) O dia: 08/11/2008,
 somando 8+11= 19
, somando 1+9= 10;
2) O ano: 2008, somando 20+8= 28, somando 2+8= 10;
3) A circunferência: 19 metros de diâmetro, somando 1+9= 10;
4) O nome do local: Toldo Velho, somando suas letras = 10;
5) Horário do acontecimento: Hora incerta. Bom, ET não deve usar relógio.
 Segundo pessoas que foram até o misterioso círculo, disseram que este fora feito próximo a um cemitério, indo de encontro aos hábitos dos ETs de chegarem próximos a sítios arqueológicos, conforme pesquisa sobre os Círculos Ingleses.
 A pergunta que não quer calar: “Seria o cemitério de Toldo Velho um sítio arqueológico?”
Ou: “Por que tantos números 10 em sua composição?”
 Essas questões foram feitas ao Sr. Rovilho, proprietário do Círculo Toldo Velhense, que nos respondeu prontamente:
R — Sítio arqueo...? Non, non conheço nenhum vezinho com esse nome, e olha que sítio aqui é o que non falta e eu conheço todo mundo.
P — Nós estamos falando do cemitério.
R — Ah! Do cemitério que vocês ton falando. E o que os sítios tem que ver com o cemitério?
P — Nada, nada. O senhor não acha estranho os ETs terem feito o círculo tão próximo ao cemitério?
R — Asso que non! Vai ver que eles tinham algum parente enterrado ali. Eu tenho o pai, a mãe, os vôs e um cunhado. O Valmir também tem zente lá. O Padre da paróquia já foi rezar uma missa pros morto dos visitantes. Eles deve ter se levantado tudo dos caixón com o susto.
P — O que o senhor acha do círculo?
R — Uma sem vergonhice das grandes! Agora non posso nem passar o trator porque non para de vir gente retratar meu trigo deitado. To perdendo um dinheiron e o banco cobra juros, ele non quer saber se tem gente que vai lá na roça visitar a plantaçon, ele vai cobrando os juros. E depois? Quem é que paga o papagaio com tudo aquele juro junto?
P — O senhor acredita em OVNIS?

R — Óveni? O que é isso?

P — São: Objetos Voadores não Identificados.
R — Você vai ver se non son identificados. Quero que me caia um raio bem em cima da minha cabeça se non foi o filho do vezinho. Ele é bem avoado e entende daqueles computador e enternete. E o pai dele que é meu vezinho sempre faz que sim com a cabeça quando o filho dele pede alguma coisa. Non é assim que se cria os filho.
P — E a respeito da Teoria da Conspiração em que toda a composição do evento aparece o número 10?
R — Non percebi nada.
Portanto, como nós vemos, as estações do ano foram criadas para alimentar os ETs.





Eu e Michele nos conhecemos no Recanto das Letras há alguns anos. Esta narrativa é fruto de saudáveis desafios literários que costumávamos nos propor naquele site, tempos bons. 'Estações' foi um tema por mim proposto e achei que Michele o desenvolveu de forma criativa e alegre, marcas de sua escrita aliás. E com esta narrativa damos início à seqüência de casos sobre UFOS e ETs aqui no blog. Casos ETéticos ETílicos ou ETílicos ETéticos, como preferir. Espero que aprecie.

Abraços letripulistas,

Helena Frenzel.


Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora.

Um comentário:

  1. E para quem não sabe, aqui na minha região (Oeste catarinense) tem muito círculo verdadeiro e falso! O que se refere ao de Ipuaçú é verdade verdadeira, e tive a oportunidade de conversar com o dono da terra cujo círculo fez ele perder a produção... Obrigada Helena por lembrar de nossos "Desafios literários" eram gratificantes. Beijos a todos e acompanhem a saga de ETs que vai rolar por aqui!!

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!