segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TRAGÉDIA DOMÉSTICA & OUTROS







TRAGÉDIA DOMÉSTICA
(microconto)

Ela, em plena TPM e há mais de meia hora falando com a mãe ao telefone, ouve: querida, já tinhas posto sal no ensopado?




* * *




O MENINO QUE AMAVA CARROS
(microconto)

Ele era um menino alegre que amava a vida e desenhava carros e mais carros e hoje é um competente Médico Legista, entristecido com o número crescente de vítimas do trânsito.






* * *



  
LIMITE
(microconto)

Beirando perigosamente o precipício, gabava-se o montanhista por nunca haver caíííííído...






* * *



  
ERRO FATAL
(microconto)

Ele exagerou na dose para prisão de ventre e andou apressadamente no meio da manhã, porém chegou meio tarde.

  



* * *





FIDELIDADE
(microconto)

Ele foi fiel por mais de trinta anos, até que um dos dois morreu: seu barbeiro.


  



* * *




QUEM TEM MEDO DE FANTASMA?
(miniconto)

Todo mundo temia aquela casa, dita assombrada, menos Pedro, que resolveu tirar a limpo, passando uma noite lá e, de fato, foram horas de vultos brancos, gemidos tétricos e sussurros congelantes, mas ele agüentou firme e, antes do amanhecer, provada a sua coragem, retornou para sua cova, no cemitério municipal.





* * *





Obrigada, Reneu, por enriquecer nosso espaço com uma amostra de sua prosa. Com esta postagem encerramos a primeira rodada de convites, neste mês de outubro. Obrigada também a Meriam, José Cláudio e Marina pelas participações. A próxima rodada de convites acontecerá em dezembro, se Deus permitir, é claro. A cada segunda-feira teremos um convidado ou convidada especial. Obrigada também a você que muito nos honra com sua leitura e participação. Volte sempre! Em breve estaremos disponibilizando uma versão do SEM VERGONHA com alguns textos 'para levar', aguarde!

Um abraço fraterno,

Helena e Michele
As donas do Blog! ;-)




Copyright 2012 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

4 comentários:

  1. Quem disse que pra falar tudo precisamos de muito? Reneu provou que não nesta deliciosa série de minicontos... Adorei a participação deste talentoso, e já meu conhecido, escritor. Parabéns Helena pelo incentivo aos colegas escritores. Um abraço da Marina.

    ResponderExcluir
  2. Fantástica a capacidade de síntese do autor na criação de tramas muito interessantes. Gostei muito. Uma abraço.

    ResponderExcluir
  3. Simples, direto e objetivo na linguagem e mensagem. Parabéns, poeta!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marina, Celêdian e Cilas pelos comentários. Quando encontrei com os minis do Reneu lá no Recanto não tive dúvida em fazer o convite. Reproduzo aqui o comentário que deixei no texto SATISFAÇÃO PLENA, um dos primeiros (do Reneu) que eu li lá no Recanto: "Tem gente que escreve uma frase qualquer e chama de mini-conto. Esse não parece ser o caso dos seus. Dos que até agora li, todos muito interessantes, parabéns!". É isso. Exagerei?! Acho que não. Um abraço.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!