segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O COPO QUE FILOSOFAVA



Era um copo de garrafa verde cortada. Cabia nele um mundo de especulações, ideias e soluções para qualquer espécie de problema. Quando à mesa, acompanhava o passar das mocinhas sorridentes, que andavam aos pares, trios, quartetos, cheias de assunto e muita alegria, lançavam olhares furtivos e se retraiam como convém à idade de menina-moça.
O copo topava todas. Cheio até a borda das mazelas do mundo se empenhava em destilada filosofia. Suas anedotas, declarações e discursos (copos adoram discursar!) eram a graça do lugar até certa hora. Depois de trair e ser traído, lá pelas três da madrugada, ninguém mais ouvia ou se importava com o copo. Era a vez da vassoura e do “pé-na-bunda”. Do contrário, o copo amanheceria como de fato amanhecia.
Um dia o copo foi atravessar a rua e conheceu uma taça! A taça se dizia poeta... Apaixonaram-se à primeira gota. Mas com o tempo era tanta lágrima que o copo foi se enchendo e transbordou. Foi assim que caiu num bueiro, até que reciclado virou CD. As canções? Nem se fala...



Copyright 2012 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora.

3 comentários:

  1. Muitas lágrimas fazem transbordar... ainda bem que ficaram as canções! Gostei muito da criatividade e da condução da narrativa! Foi um ótimo momento de leitura! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dalva, as organizadoras do espaço e a autora do texto agradecem a sua leitura e comentário. Volte sempre! Um abraço fraterno, inté!

      Excluir
  2. Sim, um conto malandro e criativo, Meriam, e por isso mesmo fiz questão de tê-lo aqui. Muito obrigada por enriquecer o nosso espaço. Você e todos os demais convidados são sempre muito bem-vindos. Um abraço fraterno, até! P.S.: recebi um email de uma amiga elogiando muito o seu 'Nariz'. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!